Domingo, 30 de Setembro de 2007

Como se gasta o nosso dinheiro!

                                         

 

  Este é o "poster" que os SMAS de Almada escolheram , este ano para marcar a data do Dia Internacional da Água.

 Bonita imagem, sem dúvida, e por isso os nossos parabéns ao artista que a concebeu!

 Mas... em tudo há sempre um "mas"!

 Para quê a publicação de tantos "posters" com a referida imagem?

 Para quê gastar tanto dinheiro dos nossos impostos municipais?

Para quê uma produção de "posters" tão abundante, se vai tudo (ou quase tudo!) parar ao lixo?

Todos os deputados municipais receberam um destes , todos os serviços do concelho receberam um, todos os departamentos e gabinetes da Câmara e SMAS receberam, todos os Vereadores receberam!Todas as Escolas receberam vários!

Para quê?

Será que esta procura de sensibilização para os problemas da água não teria mais sucesso com actividades orientadas de poupança de água, freguesia por freguesia?

Seria seguramente mais eficaz e evitaria que houvesse tanto choro e ranger de dentes por as ETAR do concelho terem sido pagas do erário municipal!

Será de toda a conveniência que o dinheiro dos nossos impostos passe a ser mais rentabilizado e que se evitem estas despesas que não se traduzem em verdadeira poupança de água nem de dinheiro.

A quem aproveita esta edição luxuosa de "posters"?

publicado por motssa às 16:38
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 30 de Setembro de 2007 às 18:31
O IMT (sucedeu à Sisa) e é o imposto mais estúpido do mundo. Este imposto cobra logo à cabeça 10 anos de IMI ou mais e mesmo os que sejam isentos por 6 anos ficam a perder com a sua existência.
O IMI está aí e as suas receitas continuam a crescer apesar das queixas dos municípios. Estes dois impostos vão integralmente para as Câmaras.
Os proprietários que somos pagantes de IMT e IMI devemos exigir às autarquias maior contenção nas despesas e combater o desperdício.

Este cartaz é puro desperdício se nas escolas não for acompanhado da mensagem verbal e escrita que se pretende. Aos Srs. deputados municipais deveria ser apenas mostrado explicando as acções que se destina a apoiar. Se alguém mostrasse interesse e depois de explicar a necessidade, sendo ela social ser-lhe-ia oferecido.
Denunciem mais desperdícios porque estes serão pagos pelos proprietários de casas, prédios rústicos e automóveis, consumidores de água e todos os que pagam impostos para o município.
Senhores autarcas, não foi isto que a Inspecção de Finanças quis dizer-lhes no último relatório que fez sobre o que encontrou em Almada?
Vamos lá a cortar no orçamento das despesas para sobrar mais algum dinheiro para os investimentos!
Todos os euros de despesa têm que ser justificados e de todas as acções deve ser feita a avaliação.
Fazer este ano porque sempre se tem feito não é justificação aceitável.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

O IMT (sucedeu à Sisa) e é o imposto mais estúpido do mundo. Este imposto cobra logo à cabeça 10 anos de IMI ou mais e mesmo os que sejam isentos por 6 anos ficam a perder com a sua existência. <BR>O IMI está aí e as suas receitas continuam a crescer apesar das queixas dos municípios. Estes dois impostos vão integralmente para as Câmaras. <BR>Os proprietários que somos pagantes de IMT e IMI devemos exigir às autarquias maior contenção nas despesas e combater o desperdício. <BR><BR>Este cartaz é puro desperdício se nas escolas não for acompanhado da mensagem verbal e escrita que se pretende. Aos Srs. deputados municipais deveria ser apenas mostrado explicando as acções que se destina a apoiar. Se alguém mostrasse interesse e depois de explicar a necessidade, sendo ela social ser-lhe-ia oferecido. <BR>Denunciem mais desperdícios porque estes serão pagos pelos proprietários de casas, prédios rústicos e automóveis, consumidores de água e todos os que pagam impostos para o município. <BR>Senhores autarcas, não foi isto que a Inspecção de Finanças quis dizer-lhes no último relatório que fez sobre o que encontrou em Almada? <BR>Vamos lá a cortar no orçamento das despesas para sobrar mais algum dinheiro para os investimentos! <BR>Todos os euros de despesa têm que ser justificados e de todas as acções deve ser feita a avaliação. <BR>Fazer este ano porque sempre se tem feito não é justificação aceitável. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ca</A> estaremos para ver mas é provável que para o ano voltemos a ter cartaz, como no anterior já tivemos. <BR>Espero que mais munícipes se venham a posicionar do lado dos que entendem que esta e muitas outras despesas têm de ser bem justificada para serem compreendida pelos munícipes , principalmente os que têm dificuldades em pagar as contas.

Quanto valerá no mercado cada cartaz daqueles que acabam por ir parar ao lixo?

Comentar post

Pesquisar no blog

 

Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Posts recentes

ADEUS!

DEBATE DE 06.10.2009

NOVO DEBATE

CAMPANHA AUTÁRQUICA

Programa Eleitoral

...

...

COMO FOI O DEBATE?

DEBATE ENTRE TODOS OS CAN...

DEBATE ENTRE TODOS OS CAN...

Arquivo

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Links

Contador

Visitantes