Sexta-feira, 16 de Março de 2007

FORMAÇÃO AUTÁRQUICA

 
 
 
Cara(o) Camarada,
 
Vamos dar continuidade à “Formação Autárquica”, que terá início no próximo dia 24 de Março.
Esta acção de formação destina-se a todos os militantes que demonstrem interesse em frequenta-la, visando acrescentar conhecimento capacitando-o para as actividades Políticas Locais
Esta segunda acção é titulada “ Agenda Local 21 ” e tem a duração de 24 horas.
A referida acção de formação terá lugar no Auditório da Junta de Freguesia da Trafaria, aos sábados das 9.30 h ás 13.00h.
Os camaradas que frequentarem esta acção de formação, ser-lhes-á atribuído um Certificado no final de Curso.
A frequência do curso é gratuita. E é patrocinada pela Fundação Antero de Quental.
Contudo não poderá ser repetida.
Para confirmar a sua participação, pode faze-lo através deste mail ou pelo telefone 96 28 22 595.
 
Ruben Raposo
 
 
 
 
publicado por motssa às 16:38
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Anónimo a 20 de Março de 2007 às 12:56
Ao Presidente da Comissão Política e a todos os militantes digo que é necessária ABERTURA do PARTIDO a NOVOS ELEITORES que entrem no PS de alma aberta e dispostos a descobrir o gosto de serem líderes ou acompanhantes da nossa maneira de estar em sociedade com liberdade, tolerância mas também rigor.
Para que o conhecimento de potenciais autarcas se comece a desenhar entendo que deviam alargar esta formação, sobre a Agenda XXI a eleitores que nutram alguma simpatia pelo PS e que normalmente votam no nosso Partido.
Começou-se uma discussão já há algum tempo, quando Ferro era SG se o PS deveria ser um partido de militantes ou de eleitores; esteve em embrião um clube de política liderado pela camarada Ana Vasconcelos...
Alguns eleitores que se aproximam se forem acarinhados e respeitadas as suas capacidades ajudarão a elaborar listas com credibilidade para convencer o eleitorado de que o projecto proposto pelo PS e os seus executores são os mais capazes de resolver os problemas da comunidade.
De Pólis a 21 de Março de 2007 às 22:26
Não seria melhor abordar um tema em cada sábado?
Não serão demasiadas horas para um só tema? No Barreiro o Engº. Fonseca Ferreira vai dirigir uma sessão sobre os Planos Municipais de Ordenamento do Território. Provavelmente este modelo é melhor e não custará nada à Comunidade Europeia nem ao orçamento para além da informação distribuída.(penso eu..)
Temo muito que percamos tempo a preencher papéis e que pouco aproveitemos.
Com o betão dos anos 90 mais ou menos aldrabado ainda se via alguma coisa. Com as verbas para formação é preciso que realmente sejamos mais competentes depois do dinheiro gasto seja do Quadro Estratégico, do orçamento nacional ou das nossas economias.
No Barreiro a abertura é para quem queira participar e aprender e num só dia. Promete ser bem sucedida.
Duvido que o modelo a seguir na Trafaria seja aberto e oxalá não seja de tão burocrático que não rasgue horizontes, com oradores e ouvintes (parados de preferência).
Num tempo de E-learning ponham informação mais desenvolvida ou recomendem leituras antes de cada sessão, havendo alguém que ponha informações do que lá se vier a passar. O encontro deveria servir para debater e verificar quem tem capacidade para vir a integrar um projecto de administração ao serviço das comunidades, para aprender ou para se integrar melhor na vida comunitária. Se lá for espero não me decepcionar e encontrar um grupo alargado. Vamos a isso e boa sorte, para que esta iniciativa prossiga por ser valorizadora e interessante. Como ninguèm respondeu ao meu comentário, responde o próprio. Nem a Ana Vasconcelos, deputada municipal, diz se quer prosseguir com o Clube de Política, nem o Presidente da Comissão Política, Ruben Raposo entrou no diálogo esperando que o venha a fazer, para responder a eleitores que aqui ou noutro blog, pessam como os moradores da ramalha a sua opinião.

Depois de virem ao debate talvez tragam outros que agora estão mais interessados em trabalhar nos "passos perdidos" ... O cinzentismo não interessa ao PS.
De bra a 22 de Março de 2007 às 23:54
Vamos lá dinamizar isto e se a Vereadora Ana Vasconcelos, não vem ao debate que venham os outros vereadores.

Gostaria de ver o Dr. Ruben Raposo a responder ao Blog dos moradores da Ramalha aqui e a pronunciar-se quanto ao futuro da formação em Portugal pago pelos fundos comunitários através de fundações, pólis ou empresas. Temos de gastar bem o dinheiro.

Como o PS tem especialistas em formação, digam alguma coisa. Aqui o apelo vai para a Maria José Esteves.

E a nossa autarca na Trafaria, Francisca Parreira terá alguma coisa a comunicar-nos, bem como o mediático Presidente da Junta de Freguesia, Fernando Jorge? Com o mar a avançar na Costa não será altura de as Estradas de Portugal avançarem com o IC 32 e assim criar condições para os parques virem para o Pinhal do Inglês.

Peço aos actuais dirigentes que venham a debate. Se não aceitarem o desafio irei às segundas linhas pedir-lhes para se chegarem à frente e darem a conhecer as suas capacidades e interesse..

Vamos fazer deste espaço local de troca de opiniões. Em breve os eleitos pelas diversas freguesias vão comunicar com os militantes na continuação da Convenção Autárquica. Sei que a Teresa Rodrigues tem o trabalho preparado. Talvez pudesse adiantar parte do que tem para nos dizer no referente à sua experiência como 1ª eleita na Assembleia de Freguesia de Almada. Fico a aguardar de todos os referidos uma palavrinha... Vamos lá a ver quem é o mais atento.
De Aníbal Moreira a 4 de Abril de 2007 às 13:10
Estes comentários anónimos!!

São sempre bem vindos, lool

São muito corajosos, bem mas um breve e curto comentário, porque não merece muito mais.

- Partido de militantes ou de eleitores!
Bem que eu saiba o PS é um partido de militantes, a troco de nada. O que me parece grave é que á quem só seja militante em tempo e vacas gordas.

- Eleitores, deve-mos todos o ser, porque votar é um dever civíco.

Agora fazer publicidade a clubes e a outros camaradas, aqui!!

Não me parece muito bem, cheira-me a alguma coisa qeu normalmente se faz ás escuras.

Aníbal Moreira

Comentar post

Pesquisar no blog

 

Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Posts recentes

ADEUS!

DEBATE DE 06.10.2009

NOVO DEBATE

CAMPANHA AUTÁRQUICA

Programa Eleitoral

...

...

COMO FOI O DEBATE?

DEBATE ENTRE TODOS OS CAN...

DEBATE ENTRE TODOS OS CAN...

Arquivo

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Links

Contador

Visitantes