DEBATE PÚBLICO
PLANO DE MOBILIDADE ACESSIBILIDADES 21
Almada está a um passo de dispor da totalidade da rede prevista para a 1.ª fase do Metro Sul do Tejo, uma nova solução de mobilidade, que representa um novo paradigma de vida para o nosso Concelho.
A obra do Metro Sul do Tejo resulta do encontro de vontades entre o Governo e as Autarquias Locais: O Governo assumiu a responsabilidade financeira da concessão, as autarquias propuseram o traçado que foi a concurso e as intervenções de arranjos exteriores adjacentes ao espaço canal do MST.
A gestão da via pública e o estacionamento são responsabilidade do Município, como aliás decorre da lei. O Município de Almada encomendou e decidiu implementar o Plano de Mobilidade Acessibilidades 21, donde decorrem as soluções de circulação que têm vindo a ser implementadas nos últimos tempos.
O PS, sensível aos apelos das populações, requereu a discussão, na próxima Assembleia Municipal, sobre a implementação do Plano de Mobilidade Acessibilidades 21, um debate que pretende contribuir para corrigir muitas das situações que, neste momento, se verificam incorrectas e que levaram a privar pessoas de uma acessibilidade fácil a transportes públicos, ou dificultam a acessibilidade ao comércio tradicional, já penalizado pela realização de obras, para já não falar pela abertura do Almada Fórum.
Queremos, por isso, ouvir a sua OPINIÃO.
Assim, vamos organizar um debate público sobre a implementação do Plano de Mobilidade Acessibilidades 21, que se realiza no próximo dia 22 de Outubro, pelas 21h00, na Sociedade Recreativa União Pragalense (Rua Direita, no Pragal), e que conta como orador convidado com o Engenheiro Oliveira Cruz, Docente Universitário no Instituto Superior Técnico, e Consultor de Transportes.
PARTICIPE. JUNTOS, PODEMOS MELHORAR ALMADA.